Saltar os Menus

Notícias

7 de Maio de 2018

Escritura de compra e venda de casas sitas na Rua da Igreja da Vila de Cuba pertencentes ao Visconde da Esperança

O Arquivo Distrital de Beja destaca escritura de compra e venda de casas sitas na Rua da Igreja da Vila de Cuba pertencentes ao Visconde da Esperança.

A escritura em destaque foi retirada do livro de escrituras do Cartório Notarial de Cuba (2º Oficio) e consta de uma escritura de venda de uma propriedade de casas de pavimento térreo e primeiro andar situadas na Rua da Igreja da Vila de Cuba pertencentes ao Visconde da Esperança.

O contrato foi celebrado no dia 22 de Fevereiro de 1877 na sala das sessões da Câmara Municipal pelo tabelião Francisco Herculano Figueira Salgueiro. Estiveram presentes o Excelentíssimo Sr. Joaquim Inácio Cabrita Vice – Presidente da Câmara, José Joaquim Camacho e António José Mendes Fialho e o Excelentíssimo Senhor Visconde da Esperança dono e possuidor das casas que agora vende.

A compra das casas pela Câmara Municipal destina-se à instalação de serviços públicos, nomeadamente Paços do Concelho, Administração, Conservatória, Repartição da Fazenda, Estação Telegráfica e Repartições Públicas.

Atualmente a Câmara Municipal de Cuba ainda se encontra nestas moradas de casas que outrora foram pertença do Visconde da Esperança.

PT-ADBJA-NOT-CNCUB2-001-Liv.0021-Cx.0003

Esta notícia foi publicada em 7 de Maio de 2018 e foi arquivada em: Documento em destaque, Geral.