Saltar os Menus

Pesquisas

Nesta área poderá proceder à pesquisa de documentos em linha.

O Arquivo Distrital de Beja integra a Rede Portuguesa de Arquivos, que  disponibiliza cerca de 2 milhões de registos em permanente crescimento. A base de dados permite ainda visualizar imagens de documentos, nos casos em que existem imagens associadas. Desde o dia 1 de Janeiro de 2011, que o ADBeja, tem disponibilizado imagens de forma contínua, registando em Janeiro de 2014 mais de 500.000 mil imagens disponíveis, sendo que o ritmo de inserção de imagens será contínuo no sentido de permitir a consulta à distância dos documentos.

O acesso a esta área – pesquisa e leitura de documentos digitalizados  permite-lhe localizar documentos, aceder à informação descritiva arquivística, ler o documento na sua reprodução digital.

De modo a tornar mais acessível aos leitores o módulo de pesquisa produzimos o seguinte documento de ajuda Pesquisa digitarq – ajuda

O Arquivo Distrital de Beja integra a Rede Portuguesa de Arquivos, que  disponibiliza cerca de 2 milhões de registos em permanente crescimento. A base de dados permite ainda visualizar imagens de documentos, nos casos em que existem imagens associadas. Desde o dia 1 de Janeiro de 2011, que o ADBeja, tem disponibilizado imagens de forma contínua, registando em Julho de 2012 mais de 106.000 mil imagens disponíveis, sendo que o ritmo de inserção de imagens será contínuo no sentido de permitir a consulta à distância dos documentos.

 

Arquivo Distrital de Beja

Caso não tenha prática de pesquisa nestas bases de dados é aconselhável ler o tutorial de utilização do novo módulo de pesquisa web-DIGITARQ que se encontra disponível em:

http://digitarq4.wikispaces.com/Módulo+de+Frontoffice

Para comentar é necessário registar-se na wiki, o que é um processo rápido e inteiramente gratuito.

Tem também a opção de pesquisar no novo Portal Português de Arquivos, PPA

Rede Portuguesa de Arquivos

Em Fundos e Colecções poderá aceder a cerca de 500 fundos documentais custodiados pelo Arquivo Distrital de Beja.

Última Actualização: 28 de Janeiro de 2014