Saltar os Menus

Notícias

16 de Abril de 2013

DIAGNÓSTICO À SITUAÇÃO ARQUIVÍSTICA DO ESTADO – Sessões de esclarecimento

Com vista à implementação de um Diagnóstico à situação arquivística do Estado, no âmbito da Medida 15 da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 12/2012, de 7 de Fevereiro, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), elaborou um questionário destinado às entidades da Administração Local e do Setor Público Empresarial. Este questionário sucede-se ao que a entidade realizou em 2012 e que abrangeu as entidades da Administração Central do Estado.

O questionário tem como objetivos, entre outros, caracterizar a estrutura e o funcionamento dos sistemas de arquivo dos vários organismos da Administração Local e do Setor Público Empresarial, (incluindo o Setor Empresarial Local), bem como recolher dados relativos ao armazenamento da informação/documentação.

O Questionário e toda a documentação de apoio encontra-se disponível em http://dgarq.gov.pt/diagnostico_2013/

Neste sentido, tendo o Arquivo Distrital de Beja sido designado como primeiro serviço de apoio na implementação desta medida no distrito de Beja, informamos que no próximo dia 18 de abril, decorreram 2 sessões de apresentação e esclarecimentos:

9h30-12h30 – sessão de esclarecimentos para os Municípios e Entidades Empresariais Locais

14h00-17h30 – Sessão de esclarecimentos para todas as Juntas de Freguesia do distrito de Beja

Local: Auditório da AMBAAL/CIMBAL, Praceta Rainha D. Leonor – Beja

Esta notícia foi publicada em 16 de Abril de 2013 e foi arquivada em: Documento em destaque, Geral.