Saltar os Menus

Notícias

15 de Maio de 2018

Aniversário do ADBJA – sessão de divulgação do CRAV

O Arquivo Distrital de Beja no próximo dia 22 comemora 53 anos da sua criação.

Ao longo dos últimos anos tem disponibilizado na base de dados DigitArq, http://digitarq.adbja.arquivos.pt/, informação e imagens digitais de milhares de documentos que tem à sua guarda, permitindo que os seus utilizadores possam aceder presencial ou remotamente à informação neles contida. Isto significa que o utilizador pode pesquisar e consultar a qualquer hora e em qualquer lugar e sem custos a documentação existente no ADBJA.

Brevemente, o ADBJA irá proceder à implementação desta nova ferramenta – CRAV, Consulta Real em Ambiente Virtual – para possibilitar que o utilizador possa efetuar pedidos de reprodução, certificação, consulta e pesquisa numa sala de referência e leitura virtual.

Esta ferramenta consiste num balcão eletrónico único para a realização de transações com o Arquivo que visa tornar mais célere e transparente a forma como o utilizador se relaciona com os nossos serviços, na medida em que este passa a ter acesso em tempo real ao estado/andamento dos seus pedidos.

Assim, tendo em vista assinalar o seu aniversário e preparar os utilizadores para esta nova ferramenta, o Arquivo Distrital de Beja irá realizar uma sessão de divulgação do CRAV que no próximo dia 22 de maio, terça-feira, pelas 14h30m.

Contamos com a sua presença!

Esta notícia foi publicada em 15 de Maio de 2018 e foi arquivada em: Documento em destaque, Geral.