8 de Março de 2017
Escritura de venda com quitação de um prédio isento que faz a Condessa da Boavista a D. Maria José d’Arce Infante Passanha
O Arquivo Distrital de Beja destaca escritura de venda com quitação de um prédio isento que faz a Exma. Condessa da Boavista, proprietária, residente em Beja, a D. Maria José d’Arce Infante Passanha, solteira, maior, proprietária, residente em Évora.
Esta escritura foi celebrada aos 28 dias do mês de outubro de 1899, na vila de Ferreira do Alentejo e na casa da residência da Exma. Condessa da Boavista pelo tabelião interino André Gomes Peres.
Nesta escritura a Condessa procede à venda de um olival sito no Zambujal, freguesia de Vila Ruiva, concelho de Cuba herdado pela morte do seu marido, Conde da Boavista, pelo valor de 144 mil réis. Foram testemunhas desta escritura de venda com quitação António Francisco da Silva Borges e António Joaquim Angelino, ambos empregados da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.
Este documento pertence ao livro de notas n.º 31 do ano de 1899 do Tabelião interino André Gomes Peres do Cartório Notarial de Ferreira do Alentejo – 1.º ofício.