Saltar os Menus

Notícias

19 de Junho de 2013

Incorporação e disponibilização de Fundos Paroquiais

Estimado(a) Leitor(a),


O Arquivo Distrital de Beja informa que durante este primeiro semestre de 2013 procedeu à incorporação dos Fundos Paroquiais de Ourique, Serpa, Alvito, Barrancos, Cuba e Vidigueira.
Desta maneira, damos por concluído o processo de incorporação de todos os fundos paroquiais do distrito de Beja até ao ano de 1911.

Após o tratamento de higienização das espécies documentais e descrição arquivística, já se encontram disponíveis para consulta, os livros de assentos paroquiais incorporados na página Fundos e Colecções, na categoria Paroquiais assim como o acesso direto ao  repositório digitarq.

Mais informamos que concluímos de igual forma o processo de disponibilização de imagens do Fundo Paroquial.

Nesta primeira fase, todas as paróquias do distrito de Beja já possuem alguns livros paroquiais disponíveis para consulta em formato digital. Neste segundo semestre iremos prosseguir este processo de disponibilização de imagens tendo em vista a disponibilização na íntegra de todo o Fundo Paroquial. Concelhos como Almodôvar; Alvito; Aljustrel; Beja, Barrancos; Serpa; Castro Verde já estão disponíveis à consulta em formato digital.

Como a sua opinião e sugestão é importante para a melhoria contínua dos serviços, envie-nos a suas sugestões para:  mail@adbja.dglab.gov.pt

Esta notícia foi publicada em 19 de Junho de 2013 e foi arquivada em: Geral.