Saltar os Menus

Notícias

16 de Abril de 2018

PROJETO DE SALVAGUARDA DOS ARQUIVOS E DO PATRIMÓNIO ARQUVÍSTICO DO SETOR EMPRESARIAL DO ESTADO (SEE)

A Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) tem em curso desde dia 13 de abril o “Projeto de salvaguarda dos arquivos e do património arquivístico do setor empresarial do Estado (SEE)”.

A primeira fase do Projeto inclui um questionário que servirá de base a um diagnóstico da situação dos arquivos, que estará em linha de 13 de abril a 30 de maio de 2018.

Está prevista uma sessão de apresentação do Projeto e do questionário, no dia 24 de abril, pelas 10h30, nas instalações da Torre do Tombo, para o universo das entidades objeto do questionário.

A segunda fase visa definir uma estratégia de salvaguarda e valorização de património arquivístico destas entidades com base nos dados recolhidos a partir dos questionários.

Para obter mais informações sobre o Projeto, poderá aceder a: http://arquivos.dglab.gov.pt/programas-e-projectos/projetos-de-salvaguarda-do-patrimonio/projeto-arquivos-empresas/ ou contactar os serviços da DGLAB através do contacto telefónico 210037221 ou pelo correio eletrónico dsan@dglab.gov.pt.

Esta notícia foi publicada em 16 de Abril de 2018 e foi arquivada em: Geral.