Saltar os Menus

Notícias

2 de Fevereiro de 2016

Félix Caetano da Silva – Mostra Documental e Mesa Redonda

Cartaz da exposicao de Felix Caetano da SilvaCartaz da exposição de Felix Caetano da Silva

O Arquivo Distrital de Beja informa que se encontra patente ao público, na Sala de Leitura, até dia 26 de fevereiro a mostra documental “Félix Caetano da Silva: vida, obra e pensamento”.

Esta mostra documental visa dar a conhecer Félix Caetano da Silva, ilustre bejense, que dedicou a sua vida ao estudo da História da cidade de Beja.

Nesta exposição será possível apreciar diversos documentos relativos a esta personalidade, nomeadamente assentos de batismo, casamento e óbito bem como o manuscrito “Memórias Históricas das Antiguidades da Cidade de Beja“ e ainda alguns exemplares de cartas trocadas entre Félix Caetano da Silva e Frei Manoel do Cenáculo.

Inserida no âmbito desta mostra documental, o Arquivo Distrital de Beja promove, no dia 25 de fevereiro pelas 17h, uma Mesa Redonda sobre o tema “Félix Caetano da Silva: contributos para a História de Beja”.

A Mesa Redonda contará com a participação dos seguintes oradores convidados: Florival Baiôa, Francisca Bicho e Maria Natália Quinta Queimada. A moderação ficará a cargo de Joaquim Filipe Mósca.

O objetivo desta Mesa Redonda é proporcionar um momento de debate acerca do contributo de Félix Caetano da Silva para a História de Beja, do ponto de vista patrimonial, cultural e mitológico.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia através do email: mail@adbja.dglab.gov.pt ou 284 008 400.

Esta notícia foi publicada em 2 de Fevereiro de 2016 e foi arquivada em: Geral.